terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reflexão sobre Currículo Escolar e Tecnologia







Atualmente observa-se a necessidade de integrar aos componentes curriculares novos princípios sociais como ética cidadania,trabalho,consumo,desigualdades sociais, educação sexual, educação para a saúde,educação ambiental,informática, tecnologias,enfim,realidades do mundo vigente.
s






Cabe ao professor e a escola, portanto, desenvolver uma prática pedagógica reflexiva, analisando criticamente o tipo de educação,de projetos e de currículo a ser desenvolvido,sempre em função do todo.






Vivemos em um mundo globalizado cuja  a tecnologia esta presente em nossas vidas.Assim a informática deve estar inserida ao currículo escolar  com o objetivo de fortalecer o processo educativo e , consequentemente a promoção para uma sociedade digitalizada e democrática. Assim o currículo escolar,os projetos pedagógicos e as novas tecnologias devem dar oportunidades ao aluno de adquirir novos conhecimentos ,desenvolver habilidades, desenvolver  valores e princípios facilitar o processo de ensino e aprendizagem,complementar os conteúdos ,enfim,visar o desenvolvimento integral do individuo,principalmente,vinculadas com as questões de cidadania.











Nenhum comentário:

Postar um comentário